Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Promovido pelo deputado estadual Osires Damaso (Democratas), a 4.ª edição do Natal Feliz já levou, além de generosidade, graça e amor, mais de 45 mil brinquedos para as crianças de 50 municípios do Estado, que tiveram a oportunidade de desfrutar de momentos de diversão com o Papai Noel.

O Natal Feliz é uma ação que consiste em distribuir brinquedos para crianças carentes de todas as regiões do Tocantins. Em 2011, primeiro ano do projeto, foi entregue mais de 24 mil brinquedos. Já em 2012, Damaso levou mais de 28 mil brinquedos para 27 cidades. No ano seguinte, o projeto atendeu 39 cidades, que foram beneficiados com mais de 33 mil brinquedos. Este ano, o projeto do deputado estadual Osires Damaso é levar mais de 50 mil brinquedos às crianças de 56 municípios, incluindo a capital do Estado. Ao longo das quatro edições, o projeto já distribuiu mais de 139 mil brinquedos por diversos municípios.

Idealizado e promovido pelo deputado Osires Damaso, o projeto não conta com recursos de emenda parlamentar ou apoio financeiro do Governo. “É uma iniciativa privada, custeada com recursos das minhas empresas, que adquirem os brinquedos direto do fabricante”. O parlamentar ainda justifica a doação de brinquedos “como forma de fazer o melhor pelo Estado do Tocantins, porque sabemos que ainda há famílias muito pobres, que passam necessidades e não têm oportunidade de presentear seus filhos nesta época do ano. Nós temos que ter a preocupação de cuidar bem das nossas crianças, com carinho, com dedicação, para que, no futuro, elas estejam preparadas para cuidar de nós. Faço esse projeto como uma forma de agradecer a Deus tudo o que Ele tem feito na minha vida”.

Até o momento, o Natal Feliz já passou por Santa Rosa, Natividade, Dianópolis, Novo Jardim, São Valério da Natividade, Gurupi, Araguaçu, Aliança, Crixás, Fátima, Oliveira de Fátima, Nova Rosalândia, Pugmil, Abreulândia, Dois Irmãos, Araguacema, Monte Santo, Divinópolis, Chapada de Areia, Pium, Cristalândia, Fortaleza do Tabocão, Santa Maria, Pedro Afonso, Barrolândia, Miranorte, Presidente Kennedy, Guaraí, Paraíso do Tocantins, Marianópolis, Caseara, Aparecida do Rio Negro, Novo Acordo, Pequizeiro, Juarina, Colinas, Nova Olinda, Campos Lindos, Filadélfia, Aragominas, Santa Fé do Araguaia, Carmolândia, Araguanã, Piraquê, Darcinópolis, Nazaré, Luzinópolis, Buriti, São Sebastião e Sampaio.

Nos próximos dias, o Natal Feliz levará brinquedos e guloseimas às crianças das cidades de Lizarda, Tupiratins, Rio Sono, Peixe, Figueirópolis e finalizará na capital, Palmas, totalizando 56 cidades atendidas somente em 2014. Segundo o deputado, a meta é ampliar a iniciativa a cada ano, bem como atrair mais parcerias.

As fotos do Natal Feliz estão disponíveis no Facebook do Deputado Estadual Osires Damaso. Acesse o link e confira os melhores momentos do projeto em cada cidade por onde o deputado passou: https://www.facebook.com/deposiresdamaso. (Da assessoria)