Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na eminencia de não eleger um vereador do PT para a Presidência da Câmara, o vereador José Maria Ribeiro (PT) declinou da candidatura e foi acompanhado por todos os vereadores da base do prefeito Santana, em favor da vereadora Raimunda Almeida (SD). A votação ocorreu na tarde desta quarta-feira, 18, em sessão na Câmara Municipal de Colinas. Tudo isso, após a anulação da sessão que elegeu o vereador José Maria Ribeiro para a presidência da Câmara na última semana.

Além da Vereadora Raimundinha na presidência, a composição da mesa diretora para o biênio 2015/2016 conta com José Maria na vice-presidência, Ricardo Parente (PP) como primeiro secretário e Professor Júnior (PT) como segundo secretário. A nova equipe começa a atuar já em janeiro de 2015. Segundo o atual presidente da Câmara, Paulo Isaías Primo (Paulo do Cacau) (PT), o Partido dos Trabalhadores e a base de Santana saem fortalecidos no processo porque, apesar dos votos estarem igualmente divididos na Casa, a Vereadora Raimundinha tem um bom diálogo com o partido e com a gestão municipal.

A presidente eleita tem longa carreira política, está no terceiro mandato como vereadora e teve um mandato como vice-prefeita de Colinas, tem experiência com assuntos de interesse público. Conforme Raimundinha, seu trabalho será pautado no bem do município. Durante a sessão, após a indicação do nome de Raimundinha, o vereador Júnior Pacheco retirou seu nome da disputa pela presidência da Casa. (Da assessoria)