Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

Neste clima de festas de final de ano o Hemocentro de Palmas convida a todos para realizarem uma doação de sangue antes de viajarem e com isso garantir os estoques de sangue equilibrados para atender a demanda de pacientes das unidades hospitalares da capital e demais cidades do Estado. O Hemocentro Coordenador necessita de todos os tipos de sangue principalmente o tipo A Positivo. 

Quem Pode Doar

Pessoas com idade entre 16 e 69 anos, que pesem acima de 50 kg e estejam em bom estado de saúde. No caso da doação de sangue por adolescentes de 16 a 17, só são aceitos candidatos que tenham o consentimento formal do responsável legal.
Além disso, os interessados devem apresentar documento com foto emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional. Para o dia da doação o candidato não pode estar em jejum, deve ter repousado por pelo menos seis horas na noite anterior, não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores e evitar fumar por duas horas antes da coleta.

Para mais informações acesse o site da hemorrede: www.saude.to.gov.br/hemoto.

As doações podem ser feitas no Hemocentro Coordenador, na 301 norte, ou no Anexo do Hemocentro, no Hospital Geral de Palmas:

Dia 24/12 - até 12h
Dia 25/12 - Não haverá atendimento;
Dia 31/12 - Funcionamento até 12h
Dia 01/01/2015 - Não haverá atendimento.
Nos outros dias atendimento normal. (Ascom Sesau)

Tags: Hemocentro