Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Marcelo Miranda vai encontrar máquina sem orçamento aprovado

Marcelo Miranda vai encontrar máquina sem orçamento aprovado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Marcelo Miranda vai encontrar máquina sem orçamento aprovado Marcelo Miranda vai encontrar máquina sem orçamento aprovado

O Governo do Estado do Tocantins começará o ano de 2015 sem aprovação do orçamento estadual já que o governador Sandoval Cardoso (SD) não encaminhou para a Assembleia Legislativa a Lei orçamentária Anual (LOA). O governador revelou ao Conexão Tocantins que acha melhor o próximo governador Marcelo Miranda (PMDB) encaminhar a peça já que ele é que será o ordenador das despesas.

A próxima gestão já anunciou que fará uma ampla reforma administrativa para enxugar a máquina.

Sem o orçamento, o governador eleito e os auxiliares que já foram indicados já trabalham nos preparativos para a peça. Fica também para o próximo governo a negociação com os poderes para destinação de recursos ao Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas.

Novos anúncios

Está previsto para a segunda-feira, 29, ou para a terça-feira, 30, o anuncio final da equipe do novo governo.O governador já indicou  23 auxiliares das principais pastas da sua gestão.

A posse de Marcelo será dia 1º na Assembleia Legislativa e depois em frente ao Palácio Araguaia onde receberá a faixa do governador das mãos de Sandoval Cardoso que já garantiu que vai comparecer para entregar a faixa. Logo depois Marcelo embarca para Brasília onde participará da posse da presidente Dilma Rousseff (PT), aliada de sua gestão. Num ato de atenção especial à área da Saúde, a mais delicada no momento, o governador pretendia fazer seu discurso oficial no Hospital Geral de Palmas porém em razão da viagem à Brasília não será possível.

Os preparativos da posse do governador já começaram a ser realizados por parte da Assembleia Legislativa.

A posse dos secretários será feita apenas no dia 2, conforme está programado até o momento pela equipe do novo governador.