Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Membros da Acipa comandada pelo empresário Fabiano do Vale estariam se mobilizando para tentar apresentar nomes de empresários da capital ao governador eleito

Membros da Acipa comandada pelo empresário Fabiano do Vale estariam se mobilizando para tentar apresentar nomes de empresários da capital ao governador eleito Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Membros da Acipa comandada pelo empresário Fabiano do Vale estariam se mobilizando para tentar apresentar nomes de empresários da capital ao governador eleito Membros da Acipa comandada pelo empresário Fabiano do Vale estariam se mobilizando para tentar apresentar nomes de empresários da capital ao governador eleito

A indicação do futuro secretário estadual de Desenvolvimento Econômico conhecida como Industria e Comércio da próxima gestão do governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) despertou interesse de várias entidades que representam os empresários. Membros da Associação Comercial de Palmas (Acipa), comandada pelo empresário Fabiano do Vale, estariam se mobilizando para tentar apresentar nomes de empresários da capital ao governador eleito.

Ainda no mês de novembro a Associação Comercial de Araguaína (Aciara) encaminhou nota à imprensa onde o presidente da entidade, Manoel de Assis Silva disse que os empresários de Araguaína querem ajudar nas decisões do Estado com relação ao setor. Ele argumenta que a cidade gerou quase R$ 260 milhões até novembro deste ano só de impostos. “Já é sabido que nossa cidade possui enorme importância no cenário econômico do Tocantins e por isso acreditamos que temos condições de colaborar com o processo de composição de governo”, afirmou o presidente.

A região Sul também se movimentou nesse sentido. Intermediados pela deputada federal eleita, Josi Nunes, empresários ligados à Associação Comercial de Gurupi (Acig) chegaram a conversar com o governador eleito sobre o assunto e inclusive a apresentaram sugestões de nomes para a pasta. Na reunião com Marcelo, participaram ainda o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Gurupi, Adailton Batista da Fonseca e o presidente da Fecomércio e Sicovar, Itelvino Pisoni.

“Nós sugerimos nomes para ocuparem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico exatamente na esperança de termos um diálogo mais efetivo e aberto”, afirmou o presidente da Acig, Jaime Xavier após a audiência.

Na semana passada foi a vez dos empresários da região do Vale do Araguaia e principalmente de Paraíso do Tocantins se manifestarem sobre o assunto. Eles encaminharam uma carta à imprensa onde defendem a indicação do ex-secretário da pasta e suplente de senador, Eudoro Pedroza. Eles coletaram assinaturas e argumentam que ele é um bom nome para a pasta.

A sugestão do nome de Eudoro por parte dos empresários de Paraíso gera repercussão principalmente dentre membros da Acipa que querem que a pasta tenha à frente um empresário de Palmas mais ligado à associação.

O governador eleito tem dito com relação à sua equipe que as escolhas são exclusivamente dele de acordo com os critérios técnicos e deve indicar só nesta terça-feira, 30, o nome escolhido para comandar a área.