Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Contribuintes que precisam de alguns serviços através do sistema Siat, gerenciado pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), estão prejudicados em razão da indisponibilidade do sistema. Alguns contribuintes e principalmente pessoas que procuram o Detran para resolver pendências de veículos reclamam que não conseguem emitir boletos.

Procurada pelo Conexão Tocantins a Secretaria Estadual da Fazenda  informou que todo o banco de dados da pasta está sendo migrado para novos servidores, o que vai agilizar a prestação de serviços aos contribuintes.

Não foi estipulado um prazo para que o sistema volte a funcionar. Segundo a Sefaz, a atividade do sistema pode retornar a qualquer momento, embora haja a possibilidade de que a prestação dos serviços só volte à normalidade no próximo dia 5.

Por conta dessa migração, as obrigações fiscais, inclusive documentos do Detran,  com prazos de vencimento até o próximo dia 5, serão prorrogadas. O contribuinte que se sentir prejudicado pode, a qualquer momento, procurar uma das agências de atendimento da Sefaz e tratar do assunto que lhe específico.