Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por meio da Portaria Conjunta Nº 80, de 17 de dezembro de 2014, o Governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 29, a lista completa com o novo posicionamento na carreira de policiais civis tocantinenses.

Ao todo 140 servidores públicos integrantes do Quadro Permanente da Polícia Civil passam a ocupar novas referências dentro da carreira a partir de janeiro de 2015. Na portaria consta a inclusão dos efeitos financeiros em folha de pagamento da competência referente ao mês janeiro de 2015 e prevê ainda que o pagamento dos valores retroativos dos respectivos meses mais 13º salário, sejam pagos em 06 parcelas iguais e sucessivas, a partir do mês de janeiro de 2015.

“Lutamos até o último instante para que os prazos fossem contatos a partir da posse do servidor, como ocorreu no caso dos delegados, mas não fomos atendidos. Não podemos negar que este reposicionamento é mais importante conquista para a Polícia Civil”, disse o presidente da Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Aspol/TO), Paulinho Sousa Lima.

Ainda de acordo com Lima, a entidade também buscou o reposicionamento dos policiais que já haviam sido enquadrados na letra “H” pelo Conselho Superior da Polícia Civil, mas a houve resistência por parte da Secretaria de Segurança Pública em enviar a relação com os nomes para a Secretaria de Administração.