Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Diretoria de Tecnologias Educacionais abriram processo seletivo para 75 vagas, no curso de pós-graduação lato sensu EaD – Educação à Distância, em Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educativos Sustentáveis.  As vagas são ofertadas por meio da UAB – Universidade Aberta do Brasil nos polos de apoio presencial de Dianópolis, Gurupi e Tocantínia, sendo 25 vagas para cada polo. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro de 2015 e podem concorrer professores, gestores e técnicos formados em qualquer área da educação que atuam em escolas da rede pública de ensino ou em áreas a conhecimentos pedagógicos. A seleção será por meio de análise curricular, verificando a experiência profissional do candidato. O início das aulas está previsto para março de 2015. 

Com carga horária de 360 horas, o curso será ministrado em oito módulos, sendo mediado por tecnologias educacionais e contará também com encontros presenciais, além da apresentação de TCC – Trabalho de Conclusão de Curso.

As informações completas sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital, disponível no site www.uft.edu.br

UAB

O sistema UAB visa ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público e gratuito por meio de cursos de graduação à distância. Isso também incentiva a formação de professores nas redes públicas, com oferta de licenciaturas para o exercício da função. 

No Tocantins os Polos servem como apoio para a realização de atividades obrigatórias dos cursos que requerem a presença do aluno, como laboratórios, tutorias e avaliações.