Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Valério Zelaya

O vereador Rogério de Freitas Leda Barros (PMDB) é o novo presidente da Câmara Municipal de Palmas, tendo como vice o vereador José do Lago Folha Filho (PTN). A posse da nova Diretoria da Casa de Leis aconteceu na manhã desta quarta-feira, 31, e contou com a presença do prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

Eleito o vereador mais votado em Palmas, Rogério Freitas, assume a presidência da Câmara Municipal de Palmas para o biênio de 2015/2016. Freitas foi eleito presidente com 16 votos a favor no último dia 26 de junho. O vereador compõe a base aliada do prefeito no legislativo municipal.

Na ocasião, o prefeito Amastha ressaltou a importância do apoio do presidente anterior, major Negreiros, na aprovação de projetos importantes para a Prefeitura de Palmas, como a Planta de Valores Genéricos, o sistema de transporte BRT, entre outros. “Uma base aliada forte é fundamental para conseguirmos realizar ações que são essenciais para o andamento de projetos, que mesmo polêmicos, são importantes para a cidade a médio e longo prazo. Essa Casa de Leis entendeu isso, e acreditamos que vamos continuar contando com esse apoio”, frisou.

Em seu pronunciamento, o novo presidente fez um momento de agradecimento ao apoio recebido durante recente acidente que sofreu e que vitimou seus pais. “Agradeço aos pares dessa casa por terem cuidado de mim no momento mais difícil da minha vida”, disse Rogério Freitas.

Sobre sua atuação na Câmara o vereador ressaltou trabalhar pela cidade em geral. “Nosso trabalho é traduzido no bem estar da população, não fazemos política para companheiros, fazemos política para o bem comum”, frisou.

Também compõem a nova Mesa Diretora, os vereadores Eltinho Nordeste (PROS) – 1º secretário; Gerson da Mil Coisas (PSL) – 2º secretário; e Pastor João Campos (PSC) - 3º secretário.

Perfil

Em seu primeiro mandato, Rogério Freitas, 37 anos, foi o vereador mais votado na última eleição, com 3.112 votos, tem 37 anos, nasceu em Goiânia (GO). Filho de José Maria Leda Barros e Estela Rita de Freitas Barros. É casado com Delma Caldeira de Moura de Freitas, e pai de três filhos: Stella Joana, Iron e Ana Laeci.  É professor graduado em Letras pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), onde também cursou Direito até o quinto período, e pós-graduado em Gestão Escolar pela Universidade Católica de Brasília (DF).

Filiando ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) desde 2007, Rogério mantém esta única filiação partidária desde o início de sua atuação política. (Secom Palmas)