Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro Oeste e Norte (Feipol) através dos seus representantes estaduais manifestou repúdio na manhã desta segunda-feira, 05, para com a decisão do atual governador, Marcelo Miranda (PMDB), através da Comissão de Análise de Pessoal Sobre os Recursos Financeiros, de parcelar o salário dos servidores em quatro vezes.  

A Federação também repudiou o ex-governador, Sandoval Cardoso (SD), por deixar de efetuar o pagamento antes de findar seu mandato, transferindo responsabilidades para a gestão de Marcelo Miranda.

Segundo a Feipol, os servidores não podem ser punidos por falta de gestão do governo anterior. “Somos servidores públicos, pais e mães de famílias e nessa responsabilidade nós não podemos falhar sob pena de faltar o pão à mesa de nossos filhos”.

A Feipol aguarda que o decisão seja revista.

Confira nota na íntegra

NOTA DE REPÚDIO

A FEIPOL – Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro Oeste e Norte, através de seus representantes estaduais, vem a público repudiar a decisão do atual governador do Estado do Tocantins de parcelar em 04 (quatro) vezes o pagamento do salário dos servidores públicos do poder executivo referente ao mês de dezembro de 2014. Na oportunidade também repudiamos a falta de compromisso do governador anterior, Sandoval Cardoso, quando deixou de efetuar  o pagamento antes de findar seu mandato, transferindo assim responsabilidades para gestão seguinte.

O fato senhor Governador Marcelo de Carvalho Miranda é que somos servidores de estado e não de governo A ou B, assim sendo, não podemos ser punidos por falta de gestão do governo anterior. Somos servidores públicos, pais e mães de famílias e nessa responsabilidade nós não podemos falhar sob pena de faltar o pão à mesa de nossos filhos. Nesse diapasão vimos através desta nota solicitar que seja responsabilizado quem tiver responsabilidade por instalar essa insegurança financeira no estado e não os servidores que exerceram suas atividades nos 31 dias do mês de dezembro de 2014.

Esperamos que o posicionamento seja revisto e no mais ensejamos sorte e sabedoria na sua jornada governamental, nos colocando a disposição para contribuir para as soluções dos problemas vindouros.

FEIPOL CO/NO

TOCANTINS