Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Servidores aguardam para tomar posse na Secad

Servidores aguardam para tomar posse na Secad Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Servidores aguardam para tomar posse na Secad Servidores aguardam para tomar posse na Secad

Um grupo de 30 pessoas entrou em contato com o Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 6, onde reclamaram que não estariam conseguindo concluir os trâmites para tomar posse na secretaria da Administração. Segundo o grupo, servidores da Secad teriam informado que por enquanto as posses estariam suspensas.

 “Hoje pela manhã tentei fazer a perícia para tomar posse no quadro geral do estado mas fui impedida por funcionários da junta porque alegaram que foram  suspensas as posses do quadro geral e que sai uma solução hoje no doe! Mas sem nenhum papel ou justificativa apenas falou e saiu”, disse uma das aprovadas. Outro candidato argumentou que a informação que recebeu foi de que os do Quadro Geral não tomariam posse por enquanto.

O Conexão Tocantins entrou em contato com a Secad que informou que tudo corre normalmente e que as posses estão sendo feitas. Segundo a Assessoria de Comunicação o setor responsável está atendendo normalmente os aprovados que vão tomar posse.

Antes de deixar o governo, o ex-governador Sandoval Cardoso ampliou o cadastro de reserva do Concurso do Quadro Geral além de ter feito novas convocações de aprovados mesmo no apagar das luzes do governo.

A Comissão de Análise de pessoal, nomeada pelo governador Marcelo Miranda e presidida pelo secretário da Administração,avaliará todos os atos relativos ao funcionalismo estadual bem como as condições financeiras do Estado de arcar com o custo.

Tags: Quadro Geral