Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

Começam na próxima segunda-feira (12), as inscrições para cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Gurupi, por meio do Centro de Integração.

Entre os cursos oferecidos estão o de encanador hidráulico, auxiliar de contabilidade, corte e costura sob medida além de cursos na área da beleza como cabeleireiro, manicure, maquiagem, penteado, depilação e designer de sobrancelhas.

No total são 200 vagas destinadas à população Gurupiense, para se inscrever basta ter acima de 16 anos e procurar o Centro de Integração portando todos os documentos pessoais. Para o prefeito Laurez Moreira esse tipo de capacitação é de extrema importância para o desenvolvimento da cidade. “Estamos investindo na população, nossos jovens precisam ser capacitados para entrarem no mercado de trabalho, assim com certeza mais portas estarão abertas e as novas empresas não precisarão trazer de fora mão de obra especializada”, afirmou o prefeito.

Segundo a coordenadora do Centro de Integração, Claudia Leite, em dois anos mais de três mil pessoas já foram capacitadas de forma gratuita pela Prefeitura de Gurupi. “A cada turma formada, temos uma procura maior, por isso é importante os interessados procurarem o quanto antes, já que as vagas são limitadas”, lembrou.

O Centro de Integração fica localizado à Rua 20 entre as Avenidas São Paulo e Amazonas. (Ascom Gurupi)