Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os Sindicatos comemoram o anúncio do governo de pagamento do salário dos servidores na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro. Segundo líderes sindicais ouvidos pelo Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 9, o governo atendeu o anseio dos servidores ao conseguir dar uma alternativa viável para o pagamento. A atual gestão tinha anunciado que ia pagar em quatro vezes o salário de dezembro.

“Foi uma Vitória do servidor que através da mobilização conseguimos fazer com que o governo revesse o posicionamento. O anuncio de ontem atende nossos anseios. Valeu a pena a busca pelo diálogo”, afirmou o presidente  do Sisepe, Cleiton Pinheiro ao Conexão Tocantins.

Segundo o presidente, que coordenou a mobilização que teve mais de 25 entidades, “o governo ganhou a confiança e credibilidade das entidades porque abriu o diálogo e buscou a solução”, disse.

Resolvido o problema dos salários, os servidores agora buscam abrir o diálogo sobre outras reivindicações que querem fazer junto à atual gestão. Uma delas é o retorno do expediente de seis horas corridas ao invés de carga horária de oito horas. “Essa reivindicação está dentro da pauta dos assuntos que vamos discutir com o governo”, disse Pinheiro.

Para conseguir pagar os salários, o governo anunciou que os de janeiro, fevereiro, março e abril serão pagos também no dia 12.