Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Tocantins (Prograd/UFT) publicou na quinta-feira (08), por meio do site da Comissão Permanente de Seleção (Copese), o edital 02/2015, que trata da edição 2015/01 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na instituição. O processo seletivo para ingresso no primeiro semestre letivo deste ano é para 1.775 vagas - 100% das vagas em 47 cursos de graduação - nos sete câmpus da UFT. 

O edital prevê, além da ampla concorrência, reserva de vagas para quilombolas e indígenas (modalidade Ações Afirmativas) e também cotas conforme a Lei 12.711/2012 para estudantes oriundos de escolas públicas. Confira o quadro de vagas.

Conforme o cronograma definido pelo Ministério da Educação (MEC) no edital nº 01/2015, as inscrições para o Sisu ocorrem do dia 19 ao dia 22 de janeiro, e o resultado da primeira chamada regular - que será realizada pelo MEC - deve ocorrer no dia 26. As matrículas dos selecionados em primeira chamada estão previstas para ocorrer nos dias 30 de janeiro, 02 e 03 de fevereiro.

Quem não for selecionado nesta etapa terá do dia 26 de janeiro ao dia 06 de fevereiro para manifestar interesse na lista de espera do Sisu, e do dia 10 ao dia 18 de fevereiro para confirmar interesse em vagas da UFT - condição indispensável para participar das etapas seguintes da seleção na Universidade.

A partir do dia 20 de fevereiro estão previstas no cronograma da UFT até cinco chamadas da lista de espera para a ocupação de eventuais vagas remanescentes na instituição.

Mais informações sobre o Sisu 2015/1 na UFT podem ser conferidas no edital, no Termo de Adesão e no site www.uft.edu.br/sisu, onde também estão publicados os documentos e formulários aos candidatos.

Fique atento - as inscrições para o Sisu são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site do sistema. Para participar da seleção é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não ter zerado na prova de redação.

Ao se inscrever, o candidato poderá escolher até duas opções de curso, na mesma instituição ou em instituições diferentes, e poderá alterar essas opções até o final do período de inscrições com base na classificação parcial e nas notas de corte dos cursos que serão disponibilizadas diariamente para consulta. (Ascom UFT)