Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

No início da noite do último sábado, 10, policiais militares do 8º BPM receberam a denúncia de que havia um grupo de adolescentes, no  setor Jardim Paulista, em Paraíso do Tocantins, perturbando o sossego público, portando arma de fogo e traficando drogas.

Chegando ao local, os policiais constataram o fato. Prenderam Marcelo G. de O. J., 20 anos, e Bruno G. de O., 23 anos, e apreenderam um menor de 15 anos de idade.

Com o menor foi encontrado um revólver calibre 38 com 06 munições intactas, cinco porções de uma substância semelhante à maconha e R$ 23,00 em dinheiro. Com Marcelo G. foi localizado substâncias semelhantes à maconha. Já o jovem Bruno, no momento da detenção, proferia palavras de baixo calão, desacatando os policiais.

Todos os indivíduos, juntamente com a arma, munições e as substâncias entorpecentes foram conduzidos até a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Arma de fogo

Na madrugada deste domingo, 11, policiais militares prenderam Ivone da S. de L., 36 anos. Ela estaria, segundo denúncias feitas à PM, portando arma de fogo e feito disparo em via pública (Av. Codespar, em Monte Santo (TO).

Durante a prisão, os militares encontraram em poder de Ivone uma arma de fogo calibre 32 com um cartucho deflagrado. A autora assumiu que estaria de posse da arma, bem como teria efetuado um disparo. Ela foi conduzida juntamente com a arma, até a delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe. 

Porte de arma em Divinópolis

Na madrugada desta segunda-feira, 12/01, policiais militares do 8º BPM, em Divinópolis, prenderam em flagrante Gildeon S. P. por porte ilegal de arma de fogo (Art. 14, Lei 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento).

O flagrante aconteceu em uma blitz realizada pela Polícia Militar na Avenida Codespar, quando o autor foi abordado transportando uma bolsa. Ao ser feita a revista foi encontrado um revolver calibre 22, tala de madeira, inox, marca Taurus com 03 munições intactas.

Gildeon foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins para os tramites necessários. (Ascom PM) (Matéria atualizada às 15h49min)