Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com prazo aberto para matrículas de alunos novatos na rede estadual de ensino em 2015. Estão sendo oferecidas mais de 116 mil vagas em cerca de 530 escolas do Estado, que já possuem 133.573 alunos confirmados em rematrículas e transferências automáticas. Os interessados têm até a próxima sexta-feira, 16, para solicitar a vaga.

Para garantir a matrícula, o primeiro passo para os novatos é acessar o site www.seduc.to.gov.br e preencher o cadastro. Após a solicitação da vaga, basta confirmar a matrícula entre os dias 19 e 21 de janeiro. A consulta poderá ser feita pela página da Seduc.

De acordo com a Seduc, após a confirmação da matrícula pais e alunos devem entregar os documentos solicitados nas secretarias escolares e, desta forma, garantir a vaga para o ano letivo de 2015.

É considerado novato todo aluno transferido das redes federal, municipal e particular de ensino, estudantes oriundos de outros estados, aqueles que desejam mudar de escola por interesse próprio ou que foram transferidos automaticamente de unidade escolar mas não querem permanecer na escola selecionada.

A expectativa da Seduc é atender todos os interessados em estudar na rede estadual, uma vez que o aluno apresenta três opções de escolas ao fazer a solicitação de matrícula.

Próximos passos

A solicitação de vagas começou no último dia 10 e termina na próxima sexta-feira, 16. De acordo com o SGE, quatro mil solicitações já foram computadas pela Seduc.

De 19 a 21, será feita a alocação dos estudantes nas unidades escolares escolhidas e, a partir do dia 22 estarão abertas as vagas remanescentes para quem perdeu o prazo ou teve a matrícula cancelada. As aulas estão previstas para começar no dia 2 de fevereiro. (Ascom Seduc)