Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

As informações sobre o patrimônio imobiliário do Poder Judiciário do Tocantins foram digitalizadas e reunidas no Gerenciador de Patrimônio Imobiliário (GPI). O resultado do sistema desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, em parceria com a Diretoria Administrativa foi apresentado para a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Ângela Prudente, nesta quinta-feira (15/1).

Com o GPI o histórico dos imóveis e todas as informações sobre regularização e pendências, endereço, número de patrimônio, metragem e demais detalhes estão armazenadas de forma segura e permitindo um acesso rápido e fácil. “Era muito difícil o controle imobiliário, todos os processos eram físicos. Hoje o controle é rápido e efetivo", afirmou a chefe de Patrimônio Joana Darc Batista Silva.

Para o diretor Administrativo, Ronilson Pereira da Silva, "o sistema implantado pelo TJ visa dar segurança, além de promover e manter as informações imobiliárias com celeridade e eficácia". Também participaram da apresentação os servidores Cláudio Rabelo, do Patrimônio, e Francielle Nogueira Braga, da Tecnologia da Informação, responsável pelo desenvolvimento do sistema GPI.

Após conhecer os detalhes sobre o funcionamento do sistema a desembargadora Ângela Prudente parabenizou a equipe pelo resultado. "Parabéns a todos os envolvidos, ficou muito organizado, garantindo segurança, precisão das informações e controle. Com certeza trará muitos avanços ao poder Judiciário", declarou.

Na oportunidade foi reforçado outro avanço da área administrativa. De acordo com o diretor a prestação de contas da presidência é a primeira a trazer a depreciação do patrimônio do Poder Judiciário.