Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe) notificou o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira, pelo não repasse dos valores devidos ao Sindicato referentes à contribuição sindical dos filiados. Mensalmente, é descontado pelo Governo do Estado, o equivalente a 1% por centro no salário dos servidores públicos filiados ao Sisepe. O repasse desses valores deve ser feito pela Secretaria da Fazenda entre os dias 10 e 15 de cada mês.

“Hoje já é dia 20 e a Secretaria ainda não repassou o valor. Me pergunto qual a intenção do Governo com isso. É prejudicar o trabalho das entidades sindicais? A contribuição mensal subsidia o desenvolvimento de todas as atividades realizadas pelos Sindicatos. Além do mais, esse dinheiro já foi descontado do salário dos servidores. Não há justificativa para que ele não seja repassado”, criticou o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

A notificação protocolada é a de número 138/2015 e estabeleceu um prazo máximo de 24 horas para que a contribuição mensal consignada em folha seja repassada ao Sindicato, sob pena do Sindicato adotar as medidas judiciais cabíveis