Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

Mais de 26,5 mil estudantes se inscreveram para concorrer a vagas de graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Destes, cerca de 6,5 mil escolheram cursos da UFT em suas duas opções no sistema, totalizando mais de 33 mil inscrições para a Universidade.

Segundo a última parcial das notas de corte divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na madrugada desta quinta-feira (22), o Curso de Medicina segue sendo o mais procurado da UFT, com 3.631 inscritos, 90,78 candidatos por vaga e nota de corte igual a 766. Engenharia Civil, Direito, Engenharia Elétrica e Arquitetura e Urbanismo, todos no Câmpus de Palmas, são os outros cursos que aparecem com as maiores notas de corte na Instituição.

Além disso, o novo Curso de Relações Internacionais, do Câmpus de Porto Nacional, aparece com a sexta maior nota de corte na UFT - 657,10 - e contabilizava, até o início da manhã desta quinta-feira, 592 inscritos e 14,8 candidatos por vaga. - Veja a relação completa das notas de corte, quantidade de inscritos e concorrência parcial dos cursos da UFTaqui.

O prazo de inscrições no Sisu termina às 23h59 desta quinta-feira (22), pelo Horário de Brasília. Nesta edição, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2015, a UFT oferta 1.775 vagas - 100% das vagas em 47 de seus 50 cursos de graduação.

Para participar é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado na prova de redação. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente no site do sistema.
Quem já se inscreveu deve ficar atento às notas de corte divulgadas pelo MEC e à sua classificação parcial para avaliar a possibilidade de alterar suas opções de curso.

O resultado deve ser divulgado na próxima segunda-feira (26), e as matrículas dos aprovados na chamada regular serão realizadas nos dias 30 de janeiro, 02 e 03 de fevereiro.
Quem não for selecionado na primeira chamada pode se cadastrar na lista de espera entre os dias 26 de janeiro e 06 de fevereiro no site do Sisu. Os interessados em eventuais vagas remanescentes da UFT precisarão ainda confirmar o interesse na lista de espera em formulário próprio que será disponibilizado no site da Instituição.

Mais informações na página de perguntas e respostas do Sistema e na página www.uft.edu.br/sisu.