Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com os recursos viabilizados através de intervenção da deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) junto ao Governo Federal, a Prefeitura de Araguaína já se prepara para iniciar, ainda neste semestre, as obras de construção do Parque Cimba. Desde 2013 a parlamentar acompanha essa demanda a pedido do prefeito Ronaldo Dimas, além de trabalhar para liberar recursos também para a área de educação naquele município.

De acordo com informações da prefeitura, o projeto já está pronto e aguardando a liberação do recurso, na ordem de R$ 2 milhões pela Caixa Econômica Federal para realizar o processo licitatório. Após a liberação dos recursos, a drenagem será feita. Serão implantados tubos de PEAD – Polietileno de Alta Densidade, que já estão no local.

Estrutura

Nesta primeira etapa, serão construídos estacionamento, calçada, uma pista para caminhada que terá um percurso total de mais de 1.400 metros, uma ciclovia de mais de 1.300 metros, equipamentos de ginástica e musculação (academia a céu aberto), pontos de descanso, uma praça para esportes radicais e bancos instalados em todo o complexo. A área total desta primeira etapa terá mais de 88.200 metros quadrados. Posteriormente, será construída a segunda etapa, que terá mirante, ponte, anfiteatro, lanchonete, quadra poliesportiva, campo de futebol society, área de piquenique e playground para as crianças.

As ruas e avenidas que darão acesso ao Parque Cimba, inclusive todas as vidas públicas do Bairro São João, serão recuperadas. Desta forma, facilitará o acesso da comunidade ao parque. A região do Cimba compreende uma área com cerca de 200 mil metros quadrados, onde passa o Córrego Canindé.

O Parque visa atender as necessidades de cultura, lazer e convívio da população local, sendo referência para a realização de vários eventos culturais e esportivos, fomentando um ponto de atração turística para a cidade.