Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Carlos Magno

Foto: Carlos Magno

O Governo do Estado está reformulando o Programa É Pra Já. Gerido pela Secretaria de Estado da Administração (Secad), o programa conta com duas unidades nas cidades de Araguaína e Gurupi e realiza em média 2 mil atendimentos por dia.

O diretor do programa, Vinícius Alves, fez uma vistoria nos núcleos para avaliar a real situação de cada unidade. O objetivo é modernizar o atendimento e ampliar o serviço para mais municípios tocantinenses. “Precisamos fazer a capacitação dos servidores e implantar o projeto que já tem dentro da normativa que é o É Pra Já móvel, para desenvolver as atividades da unidade em outros municípios e ampliar nas cidades com mais de 30 mil habitantes”, explicou.

É Pra Já

O Serviço Rápido de Atendimento ao Cidadão é um projeto do Governo do Estado, criado em março de 2008, na primeira gestão do governador Marcelo Miranda. O programa oferece mais de 200 serviços para a população de forma gratuita e já realizou mais de 2  milhões de atendimentos, com índice de satisfação popular em torno de 95%.

Só em 2014 foram realizados na unidade de Araguaína 202.810 atendimentos, e na unidade de Gurupi, 157.501 atendimentos. Hoje o É Pra Já conta com mais de 160 servidores e 17 parceiros. Os núcleos funcionam das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 12 horas aos sábados. (Secom - TO)