Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foram doadas 24 mil garrafas de 500 ml, de água mineral Crystal

Foram doadas 24 mil garrafas de 500 ml, de água mineral Crystal Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo Foram doadas 24 mil garrafas de 500 ml, de água mineral Crystal Foram doadas 24 mil garrafas de 500 ml, de água mineral Crystal

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu em audiência no Palácio Araguaia, na manhã desta quarta-feira, 27, o gerente de sustentabilidade e comunicação da Coca-Cola, Douglas Lacerda; o coordenador de comunicação, Vinícius Alves; e o gerente comercial, Ederson Araújo. Na ocasião, os executivos anunciaram ao governador a doação, por parte da Coca-Cola Brasil e da Coca-Cola Bandeirantes, de 24 mil garrafas de 500 ml compondo água mineral Crystal ao Hospital Geral de Palmas (HGP).

“Nós do Governo do Tocantins só temos a agradecer à Coca-Cola Brasil e Coca-Cola Bandeirantes por essa doação que é muito importante para os nossos profissionais que estão na linha de frente dessa pandemia”, reconheceu o governador Mauro Carlesse.

De acordo com o gerente de sustentabilidade e comunicação, Douglas Lacerda, essa é uma ação da Coca-Cola em todos os estados e que pretende doar 1,3 milhão de garrafas a 60 hospitais brasileiros. “Estamos trazendo a colaboração da Coca-Cola Brasil e Coca-Cola Bandeirantes ao Hospital Geral de Palmas. Essa é uma ação que estamos fazendo em todo o Brasil e é também o nosso apoio ao Tocantins e aos profissionais da saúde que estão lutando nessa pandemia.

Fábrica no Tocantins

O governador Mauro Carlesse aproveitou a oportunidade para apresentar o potencial do Tocantins e também relatou sobre os incentivos fiscais que o Estado dispõe para a instalação de indústrias. Em seguida, o governador convidou a Coca-Cola para instalar uma fábrica no Tocantins. “Além do público interno, o Tocantins tem ligação com seis estados, o que abre um potencial consumidor muito grande. E somado a isso temos uma logística muito atrativa com rodovias, a Ferrovia Norte Sul e em breve a hidrovia. E é isso que o empresário observa quando vai investir numa região”, acrescentou o governador.

Os executivos afirmaram que levarão o convite para instalação da fábrica à direção nacional da empresa.

Protocolos

Para a realização da reunião, os protocolos de segurança em saúde foram seguidos, como o uso de máscaras pelos visitantes, o distanciamento entre os presentes e a não realização de contato físico.