Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Encerrando as atividades comemorativas dos 25 anos do Poder Judiciário, a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, entregou nesta sexta-feira (23/1) 42 medalhas Jubileu de Prata a magistrados e demais autoridades. A concessão da honraria ocorreu durante solenidade realizada no Tribunal Pleno, com a presença do prefeito de Palmas, Carlos Amastha e chefes das instituições que integram o sistema de Justiça.

"Que a Medalha Jubileu de Prata seja recebida como sinal do reconhecimento pelos serviços prestados e sirva de inspiração, para continuarem contribuindo com o engrandecimento e fortalecimento do Poder Judiciário", afirmou a presidente do TJTO em seu discurso aos homenageados.

Dentre as autoridades receberam a Medalha o procurador geral de Justiça, Clenan Renalt de Melo Pereira; prefeito de Palmas, Carlos Amastha; defensor público geral do Estado, Marlon Costa Luz Amorim; diretora do Foro da Justiça Federal, juíza Denise Dias Dutra Drummond; procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira; e a corregedora da Defensoria Pública, Estellamaris Postal.

A juíza Federal Denise Drummond agradeceu a honraria em nome de todos os homenageados. Em sua fala ainda reforçou que "julgar é servir, prestar honra aqueles que servimos", ao parabenizar a magistratura tocantinense pelos 25 anos de serviços.

Além das autoridades 33 juízes em atividade e aposentados, que em função de agenda ainda não tinham recebido a Medalha, foram agraciados com a Jubileu de Prata. O juiz Sandalo Bueno, recentemente aposentado foi o responsável por discursar em nome dos magistrados. "Agradeço a desembargadora Ângela e a esta Corte em nome de todos os magistrados homenageados. É muito especial comemorarmos esses primeiros 25 anos da Justiça tocantinense.  maneira muito especial por tudo o que conquistamos nesse período", afirmou.

A Medalha Jubileu de Prata também foi entregue ao desembargador Helvécio de Brito Maia Neto. A desembargadora Dalva Magalhães (in memoriam), foi homenageada com a entrega da honraria à sua filha Vera Magalhães Rocha.

"O tempo que teve em vida ela militou com paixão na construção desse Poder Judiciário", declarou o neto, Célio Henrique Magalhães.

Selo 100% Digital 

Antes de encerrar a solenidade de homenagens, novos magistrados que concluíram a digitalização nas Varas e Comarcas receberam o Selo 100% Digital, pelo empenho e dedicação na busca pelo fim do acervo físico remanescente. (Ascom TJ)