Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os deputados estaduais que eram da base do governo estadual pretendem se reunir nesta segunda-feira, 26, para discutir e tentar amarrar os votos para a eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins que acontecerá no próximo domingo, 1º de fevereiro, após posse dos parlamentares.

Liderados pelo presidente da Casa de Leis e candidato á reeleição, Osíres Damaso (Democratas) o grupo diz ter o apoio de 13 parlamentares dos 24 deputados ao todo porém deputados que estariam participando das discussões também conversam com o governo.

Deputados que moram em outros municípios estarão na capital nesta segunda-feira para conversar com articuladores do governo sobre a eleição. Os novatos Mauro Carlesse (PTB), Junior Evangelista (PRTB) e ainda Olintho Neto (PSDB), por exemplo, são nomes que devem participar de articulações políticas com relação à eleição.

São candidatos na disputa José Bonifácio (PR), Toinho Andrade (PSD) e ainda Nilton Franco (PMDB) e Paulo Mourão (PT) porém o grupo conversa para chegar ao consenso em torno de um nome só, conforme o Conexão Tocantins já apurou.

Esta é a última semana de articulações em busca da maioria e os discursos até o momento tem sido de convergência. Até Damaso chegou a dizer em entrevista ao Conexão Tocantins que não é candidato da oposição e sim suprapartidário. O parlamentar afirmou também que está aberto para compor com o governo.