Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (26/01), o Senador Ataídes Oliveira (PSDB) e o Prefeito Carlos Amastha (PP) fecharam aliança em prol de um projeto político onde a gestão, a meritocracia e a retribuição serão as bases da nova política tocantinense. No encontro também estava presente, o secretário de infraestrutura e agora presidente metropolitano do partido, Marcílio Ávila (PSDB).

Carlos Amastha disse que o apoio do senador era coisa que teria que acontecer, pelo perfil do senador e pelo perfil empresarial e empreendedor de ambos.

“A gente precisa juntar forças em prol do desenvolvimento do nosso Estado, sempre falando em aliança de gestão e não meramente uma aliança política. Estamos em campos ideológicos diferentes. O senador está no PSDB e eu na base da presidenta Dilma, que tem sido uma grande parceira de Palmas. Mas essas diferenças ideológicas não pesam na hora da gente falar em gestão, não diz absolutamente nada quando comparado ao bem maior que é o sucesso do Tocantins” disse Amastha.

O prefeito também enfatizou que a visão de dois homens de negócios, bem sucedidos no campo empresarial e que não precisam da política para seu desenvolvimento econômico é essencial e que ambos enxergam na política uma maneira de retribuição da cidadania.

“Esta aliança abrange qualquer coisa daqui pra frente e desde o primeiro momento o senador Ataídes foi uma das poucas pessoas que me ajudaram na eleição. Nós temos a obrigação de estar juntos. Homens que tem essa visão de gestão e de empreendedorismo tem que estar juntos em prol de um projeto maior” finalizou.

Ataídes Oliveira vê o Tocantins como um Estado que vem sofrendo há muito tempo devido à má gestão e corrupção endêmica. O senador não tem dúvidas que essa aliança política é de extrema valia para o Tocantins.

“Acredito que essa aliança, além de ser importante em termos de correta gestão pública para os próximos anos, vai enxergar e desenvolver os valores do nosso Estado que é rico, grandioso e cheio de oportunidades. Nosso objetivo é único: cuidar do Tocantins e do nosso povo. Vamos acabar com essa corrupção que corrói o dinheiro do povo, equilibrar as contas e alavancar a economia” afirma.

O senador acredita que com boa gestão, o Tocantins pode estar entre as 10 maiores federações do país em curto prazo.“Prova disso é o que vem acontecendo em Palmas. Eu acredito que nossa cidade esteja figurando no cenário político nacional como uma das capitais mais bem administradas do nosso país” finaliza.

O PSDB faz parte da gestão do governo Amastha, através do seu secretário de infraestrutura, Marcílio Ávila, tucano de berço, que assume a metropolitana do PSDB.