Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) se encontrou com a ministra da Agricultura e senadora da República, Kátia Abreu em audiência nesta terça-feira, 27, onde trataram da realização dos Jogos Mundiais Indígenas que acontecerão em setembro na capital.

“A ministra Kátia Abreu promete ser a grande parceira da gestão municipal nos Jogos Mundiais Indígenas. Trabalhando junto”, disse.

Amastha fez uma maratona de visitas a ministérios e foi recebido inclusive pelo ministro do Esporte para tratar da organização do evento. “Foram 4 ministros de Estado atendendo às necessidades de Palmas. Prestigio em alta perante o governo federal.Projetos,não política.Por Palmas”, disse o prefeito sobre as visitas.

O prefeito é adversário político da senadora Kátia Abreu no Estado e na campanha de 2014 apoiou o candidato ao Senado, Eduardo Gomes que perdeu o pleito. O gestor já chegou  a criticar por várias vezes a senadora inclusive através das redes sociais. O filho de Kátia, vereador Iratã Abreu, é um dos principais opositores à atual gestão municipal.

O gestor da capital busca apoio e reforço da senadora como ente do primeiro escalão do governo federal para ajudar na realização dos Jogos.