Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos cursos de iniciação em artes, a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas, iniciou o prazo de inscrição para o preenchimento de 1.200 vagas para os cursos gratuitos do Centro de Criatividade. As inscrições serão realizadas até o dia 06 de fevereiro e as aulas iniciadas no dia 09 de fevereiro.

Do total, 800 vagas estão disponíveis no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, localizado na região Sul da Capital, para a área de música, com cursos de teoria musical, violão, teclado, bateria, contrabaixo, piano e canto coral, além de artes cênicas, com teatro e dança e artes visuais, oferecendo aulas de desenho, arte criação, pintura em tela e pintura infantil.

Já na Casa de Cultura Professora Maria dos Reis, em Taquaruçu, estão disponíveis 400 vagas para cursos de violão, teatro, dança, circo, desenho, artes visuais em papel machê e modelagem em argila.

Os cursos são voltados para participantes com idade a partir de 07 anos. Para realizar a inscrição, o interessado deve procurar o centro onde deseja participar do curso, munido de cópia do RG (Registro Geral) ou certidão de nascimento, cópia do comprovante de endereço e foto 3x4.

A presidente da Fundação Cultural de Palmas, Eliane Campos, ressaltou o aspecto positivo da iniciativa. “É uma oportunidade para difundirmos a cultura através da música, da arte e de forma gratuita e aberta ao cidadão”. (Secom Palmas)