Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Emerson Silva

Foto: Emerson Silva

Com o objetivo de aproximar a agenda do Governo do Estado com a dos setores produtivos o subsecretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Carlos Bezerra, representando o secretário Eudoro Pedroza, foi recebido nesta manhã, 28, pelo presidente da Federação da Industria do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, e por representantes de outros segmentos produtivos do Estado, para um café da manhã na sede da Federação, em Palmas.

O subsecretário José Carlos Bezerra ressaltou a importância da parceria entre governo e o setor produtivo para a criação de uma agenda positiva, principalmente nesse momento de industrialização do Estado. “Existem interesses transversais da área empresarial e governamental. E a Fieto é uma liderança importante nesse processo, uma vez que, o governador Marcelo Miranda tem ressaltado que esse é o momento de industrialização do Estado”, falou.

O mesmo foi destacado por Roberto Pires. “Uma ação conjunta entre a federação e a secretaria pode amenizar alguns gargalos existentes, no intuito de conseguir um ambiente mais favorável para a industrialização. Vemos também a necessidade de construir um plano de desenvolvimento industrial para que os investimentos do governo do Estado sejam realizados de acordo com estudos, procurando áreas prioritárias”, disse.

Ao final do encontro, o subsecretário recebeu um documento do presidente da Fieto com algumas demandas do setor industrial.

O café da manhã contou com a presença do superintendente do Serviço Social da Industria (SESI-TO), Charles Elias e do diretor de Desenvolvimento Empresarial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. E dos representantes do Sindicato da Indústria da Madeira (SIMAM-TO), Tiago Ferreira; do Sindicato das Indústrias Gráficas (SIG-TO), Sérgio Tavares; e, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas de Material Elétrico e Eletrônico (SIME-TO), Emilson Vieira. (Ascom Sic)