Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Será realizada nesta quinta-feira (29), no Jardim Taquari, a 7ª plenária de apresentação do projeto Desenvolve Palmas: Promovendo o Desenvolvimento Sociocomunitário. O encontro acontecerá a partir das 19 horas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), na Avenida LO-15, APM45, T21. As inscrições podem ser realizadas presencialmente no local do evento.

De acordo com a coordenadora geral, Juliete Oliveira, as plenárias servem para sensibilizar e mobilizar a comunidade a participar do projeto. "Também buscamos, com elas, ampliar os conhecimentos dos participantes sobre a Economia Solidária e dialogar com os habitantes sobre dificuldades enfrentadas na produção e comercialização coletiva, mostrando como o projeto pode auxiliar na viabilização de empreendimentos”, pontuou a coordenadora.

O público-alvo é composto por comerciantes e fornecedores das feiras livres de Palmas; representantes de Empreendimentos Econômicos Solidários e cooperativas já formadas, mas com necessidade de organização e assistência; beneficiários dos programas de transferência de renda do Governo Federal, comunidades de baixa renda, população ribeirinha, trabalhadores informais, grupos de trabalhadores com a necessidade de condução ao trabalho associativo, entre outros.