Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Porto Nacional reabre as portas para a comunidade portuense a partir desta segunda-feira, dia 02, após recesso parlamentar, período em que o prédio passou por uma ampla reforma.

Na terça-feira, dia 03, a partir das 19h, acontecerá a primeira sessão ordinária do ano, onde será apresentada a Nova Mesa Diretora, exercício de 2015,a qual é:  Vereador Jefferson Lopes, presidente, vereador Ivan Casca Preta, vice presidente, vereador Fernando Manduca, primeiro secretário, vereador Geylson Neres, segundo secretário.

Como primeiro ato de sua gestão, o Presidente da Mesa Diretora vereador Jefferson Lopes, realizou reforma no prédio da Câmara, onde o setor administrativo do órgão está centralizado, com uma nova porta de acesso via a Rua Rubens P. Andrade. Para o Presidente, “a reforma, além de reutilizar um espaço que era desocupado no prédio, ainda  proporcionou  melhor organização e  mais comodidade aos funcionários e  cidadãos”, comenta.  

Lopes destaca ainda que “este ano a Câmara contará com o setor de comunicação para manter o cidadão portuense informado sobre as atividades do Legislativo, através da transmissão semanal do Programa ‘Jornal Câmara Municipal’, todas as sextas feiras, ao meio dia, na Rádio Porto FM. Em vídeo, serão gravadas entrevistas com os vereadores semanalmente para tratar de assuntos em pauta de interesse da comunidade. Além disso, o site da Câmara Municipal já está no ar no endereço: www.camaraporto.to.gov.br,  com acesso ao Portal da Transparência e  emissão de contra cheque online  para os servidores”, salienta Jefferson Lopes.

Câmara de Gurupi

Nesta segunda-feira, 02 de fevereiro, os vereadores de Gurupi retornam às atividades legislativas depois do recesso parlamentar ocorrido no mês de Janeiro.

Para o presidente do Poder Legislativo, vereador Wendel Gomides, o recesso foi tranquilo, os vereadores estiveram atentos a qualquer necessidade e tudo transcorreu dentro da normalidade. Mesmo no recesso, a Casa não parou, “muito trabalho foi feito na área administrativa, com todos os setores funcionando diariamente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12horas, inclusive o prédio passou por alguns reparos necessários”, destacou.

A primeira sessão do mês de fevereiro esta marcada para o próximo dia 10, a sessão marca o inicio da gestão do Vereador Wendel Gomides (PDT) para presidência da casa, eleito para o biênio 2015/2016 tendo como vice-presidente Valdônio Rodrigues (PSB).