Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Representando o Governador Marcelo Miranda a vice-governadora, Cláudia Lélis realizou a abertura oficial do ano letivo 2015, ao lado do secretário da educação, Adão Francisco de Oliveira, nesta segunda-feira no Centro de Ensino Médio (CEM) de Taquaralto.

No seu discurso de boas vindas a vice-governadora destacou o papel fundamental da educação na formação do cidadão e lembrou que o Governo do Estado tem um lema, que será um guia desta nova gestão, uma educação integral e humanizada. “ A educação integral está longe de somente oferecer aulas e atividades complementares, precisamos falar sobre interdisciplinidade, em uma pedagogia libertadora, que fomente a criatividade, a cultura e o conhecimento existente, mas também a curiosidade que é inerente ao jovem”, lembrou a vice.

“Todos nós juntos vamos transformar esse Estado num lugar melhor para se viver, com uma educação mais perto de todos os cidadãos tocantinenses”.

Neste primeiro dia de aula os alunos foram recebidos com manifestações culturais, como a do grupo de capoeira da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, além da apresentação da Fanfarra da própria escola e da Orquestra Sinfônica Amor Perfeito.

No Tocantins mais de 164 mil alunos retomarão a rotina escolar nas 530 escolas da Rede Estadual de Ensino. Somente no CEM de Taquaralto 1.995 estudantes no ensino médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola, localizada na região sul da capital, tem 15 anos de existência, e é referência para os estudantes de Taquaralto e bairros vizinhos.

Carnaval do Bem

Também foi lançada hoje a programação da campanha “Carnaval do Bem”. A ação visa promover atividades educativas e de conscientização junto aos jovens tocantinenses.

Além de projetos nas escolas da rede estadual, como o Programa Estadual de Resistência as Drogas (Proerd), também serão realizadas blitzen educativas nas principais cidades do Tocantins. A primeira mobilização será às 8 horas, na Avenida Tocantins, em Taquaralto. (Secom-TO)