Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Subsecretario Estadual de Segurança Pública, Abizair Paniago, e o Diretor de Polícia Científica do Estado, Gilvan Nascimento, apresentaram na última quinta-feira (05) um projeto de ampliação dos serviços e humanização do ambiente do Instituto de Identificação em Palmas. O objetivo é torná-lo mais agradável e reduzir o tempo de espera no atendimento, principal reivindicação de quem procura o serviço.

O projeto, que está a cargo das arquitetas da SSP – Secretaria da Segurança Pública, Bartira Cechinel e Queila Fais, foi apresentado para a Gerente do Instituto, Francilina Costa Parrião, durante as comemorações do Dia do Papilocopista.

Segundo Quesia Fais, a atual estrutura de atendimento do Instituto não proporciona um ambiente agradável para as pessoas, principalmente depois que o prédio de Taquaralto interrompeu os atendimentos por conta de uma reforma estrutural.

O projeto inclui um layout diferenciado na recepção do local, com mudança nas cores e a implantação de obras de arte nas paredes, com o intuito de mudar a aparência e deixar o ambiente mais agradável. Além disso, serão instalados televisores, um painel digital na sala de espera e uma brinquedoteca. A ala de atendimento, que hoje contém cinco guichês, ganhará mais dois, diminuindo assim o tempo de espera. 

O Diretor da Polícia Científica do Estado, Gilvan Nolêto, que na oportunidade cumprimentou os servidores do Instituto pelo Dia do Papilocopista, afirmou que a secretaria aguarda a aprovação da LOA – Lei Orçamentária Anual para que posteriormente seja feito a abertura do processo licitatório. (Ascom SSP)