Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Jefferson Ferrari

Foto: Jefferson Ferrari

Durante a entrega de 156 termos de posse aos novos professores concursados da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Gurupi decretou aumento salarial de 13.1% a todos os professores da rede municipal de ensino. “Já investimos nas estruturas físicas que estão novas, equipadas e climatizadas com qualidade e agora estamos também investindo nos mestres e reconhecendo o valor deles”, ressaltou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB).

Na frente

Durante o evento que reuniu centenas de professores, no Centro Cultural da cidade, nesta sexta-feira,  o  secretário da Educação de Gurupi, Eurípedes Fernandes Cunha anunciou  o cumprimento da Lei Federal nº 11.738 que prevê o pagamento do novo piso salarial nacional dos professores, no valor de R$ 1.917,78.

“Esse é um direito com sabor de conquista, pois Gurupi é o único município do interior do Tocantins que está pagando o novo piso e retroagindo os efeitos da nova lei, ao dia 1º de janeiro”, destacou, alegre, o secretário da Educação.

Bom exemplo

Para a secretária de Assuntos Municipais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (SINTET), Neima Araújo, “A Prefeitura de Gurupi dá um bom exemplo que deve ser seguido pelos demais municípios do Estado”, ressaltou a sindicalista.

Quadro ampliado

Com os novos professores concursados, a Secretaria Municipal da Educação passou de 270 para 426 professores em sala de aula. “O melhor é saber que, das 40 horas semanais que vou trabalhar, 20 horas são para planejamento e aperfeiçoamento da minha atividade e assim, sobra também um pouquinho para a família”. disse a professora concursada e empossada, Mayza Coelho Leal.