Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de conscientizar o cidadão para a necessidade de adotar uma postura de preservação da vida durante o carnaval, o Departamento de Trânsito do Tocantins – Detran-TO, realizará na próxima sexta-feira, 13, uma blitz educativa. A ação faz parte da campanha “Carnaval do Bem” e acontecerá simultaneamente nos municípios de Palmas, Gurupi, Araguaína, Arraias, Dianópolis, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins. 

Segundo o gerente de educação de trânsito, Vinícius Parrião, os municípios que receberão as blitze foram escolhidos de acordo com suas tradições carnavalescas. “Esta mobilização acontecerá em pontos estratégicos das cidades. Durante as blitze distribuiremos material informativo e conversaremos com as pessoas. Desejamos que este seja um carnaval de alegria e segurança.” 

Este ano o folião poderá interagir com as mídias sociais do Governo do Estado do Tocantins enviando seu registro fotográfico para o e-mail midiasgovernoto@gmail.com ou utilizando a #TOnoCarnaval. 

Carnaval do Bem

O Carnaval do Bem é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; Secretaria da Educação; Secretaria da Saúde; Secretara da Comunicação Social; Polícia Militar/Proerd; Agência de Defesa e Proteção Social; e Detran. A iniciativa conta ainda com o apoio do Governo Federal. (Ascom Detran)