Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu processo seletivo para ingresso ao curso de licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Artes Visuais e Música para os câmpus de Arraias e Tocantinópolis. As inscrições acontecem de 13 de fevereiro a 02 de março e podem ser realizadas no site da Copese (http://www.copese.uft.edu.br/). A taxa é de R$ 35 reais. 

Ao todo são 240 vagas, sendo divididas em duas entradas no ano de 60 alunos cada turma para o câmpus de Arraias e somente uma de 120 para Tocantinópolis.  Os candidatos às vagas do câmpus de Arraias deverão optar, no momento da inscrição, para qual semestre letivo desejam concorrer. 

As vagas do Vestibular Educação do Campo 2015 serão distribuídas por meio de quatro sistemas de vagas: o Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Etnia Indígena, Sistema de Cotas para Quilombola e o Sistema de aplicação da Lei 12.711/2012.

As provas acontecerão no dia 29 de março, às 13h. O resultado final será divulgado no dia 14 abril. As aulas para o primeiro semestre de 2015 estão previstas para iniciarem no dia 18 de maio. 

O curso 

 O curso visa propiciar aos licenciados, oriundos do campo ou comunidades rurais uma formação humanista e interdisciplinar que contribuirá no processo de desenvolvimento de conhecimento crítico, na construção da cidadania e na consolidação da democracia, com habilitação em Artes Visuais e Música voltadas à docência na Educação Básica, despertando nos alunos o interesse pela reflexão crítica e inovadora; podendo atuar, ainda, como assessor e consultor em órgãos e instituições que lidam com questões interdisciplinares em ética, política, cultura e ciência; como pesquisador para elaborar reflexão crítica da realidade social em que estão inseridos.

Edital de Abertura_Educação no Campo