Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Encontro Intermunicipal de Secretários reunirá na próxima quarta-feira, 11, às 14h30, em Palmas, gestores municipais de Assistência Social, Educação e Saúde de seis cidades tocantinenses. O Encontro tem como objetivo fortalecer o enfrentamento a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes nos municípios de Guaraí, Lajeado, Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantínia e é realizado pelo Cedeca – Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone.

O Encontro acontece na sede do Cedeca e tem como meta planejar as próximas atividades do Projeto Farol, promovendo a intersetorialidade e continuidade da gestão política das ações previstas.

“Este reunião é estratégica para pautar o tema criança e adolescente na agenda política dos municípios e incentivar a práticas de atuações intersetoriais para estruturar políticas publicas”, reforça a assistente social Mônica Brito, membro da Secretaria Executiva do Cedeca.

O Projeto Farol promove o enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio de ações de prevenção primária, secundária e terciária, que envolvem a realização do Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual, a construção do Protocolo de unificação do atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência e exploração sexual e encontros com adolescentes sobre o direito à participação, educomunicação e teatro.

Patrocinado pela Petrobras, o Projeto tem como área de abrangência os municípios de Palmas, Porto Nacional, Pedro Afonso, Lajeado, Tocantínia e Guaraí.

Cedeca Glória de Ivone

O Cedeca é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com área de abrangência em todo o território estadual e com a missão defender os direitos humanos de crianças e adolescentes, especialmente, quando violados pela ação ou omissão do poder público, da família e da sociedade, assegurando-lhes a promoção, a proteção e a defesa.