Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O pedreiro Edivaldo de S., 30 anos, natural de Grajaú (MA), foi detido pela Polícia Militar no início da noite de quinta-feira, 12, por força do Mandado de Prisão Preventiva assinado pela Juíza Federal Diana Maria Wanderley da Silva do Ministério Público Federal do Maranhão na cidade de Imperatriz. O mandado foi expedido em janeiro do ano passado, 2014.

A prisão do indivíduo aconteceu após um levantamento realizado pelo serviço de inteligência da 4ª CIPM de Araguatins que o monitorava. Ele foi localizado pela guarnição da PM em um bar denominado “Cajueiro” no bairro Boa Vista, próximo a residência de sua mãe, onde ele também reside. De acordo com documentos que gerou o mandado, ele responde pelo crime de Moeda Falsa/Assimilados, de conformidade os Arts. 289 §§ e 290 – Crimes Contra a Fé Pública –Penal.

Ainda de acordo com informações, Edivaldo é apelidado de “Coco”, é suspeito de ter participação em um assalto a banco na cidade de Sítio Novo (MA) e de ter trocado tiros com a polícia. Conforme a Rede Infoseg, acessado pela PM, Edivaldo possui vários inquéritos de delitos praticados nos Estado do Tocantins e Maranhão.

Não foi encontrado arma em poder do detido. Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis para as providências que se seguem.