Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Vigilância Sanitária (Visa) irá intensificar as ações de fiscalização na manipulação e comercialização de alimentos durante o período de Carnaval que inicia nesta sexta-feira, 13. Devido à festividade, o aumento no consumo de alimentos aumenta, e por isso, a Visa estará presente nos locais dos eventos durante toda a programação com equipes de fiscalização, no qual realizará ações de prevenção a quaisquer danos à saúde das pessoas.

A Visa realizará ações educativas junto aos consumidores, para que possam estar atentos ao selecionarem os locais onde irão se alimentar ou adquirirem seus alimentos, visando uma alimentação saudável diante dos aspectos de sanidade e integridade dos alimentos.

O objetivo é prevenir o risco de intoxicação alimentar e garantir aos foliões um Carnaval saudável em Palmas. As fiscalizações terão foco no cadastro dos ambulantes e na avaliação para certificação das barracas que atenderem 90% dos requisitos das normas sanitárias.

Capacitação

Foram realizadas Oficinas de Manipulação de Alimentos dos dias 29 de janeiro e 06 de fevereiro e capacitados 76 feirantes e ambulantes que irão trabalhar nos circuitos entre os dias 14 a 17 deste mês.

Na ocasião, os participantes receberam o roteiro de autoavaliação onde aplicarão as Normas Sanitárias em seus estabelecimentos segundo a RDC 216/04 e foram orientados sobre os novos procedimentos de cadastro de feirantes e ambulantes para participação em eventos na Capital.