Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com objetivo de promover o turismo na Capital durante o período de Carnaval 14 a 17 de fevereiro, onde é esperado um grande público oriundo das cidades do interior Estado, e também dos estados vizinhos, a Agência Municipal de Turismo (Agtur) disponibilizará na estrutura do circuito “Capital da Fé”, uma tenda especial para as agências de turismo receptivo.

Na tarde desta quinta-feira, 12, a Agtur convidou algumas destas agências para conhecer como será o espaço destinado às agências, dentro do circuito “Capital da Fé”. O encontro ocorreu na sede da Agtur, no Centro de Convenções Parque do Povo. 

Para o empresário, Rafael Felipe, que possui dentro das suas atividades, a venda de passeios de stand up no Lago de Palmas, esta será uma forma bastante positiva de oferecer, e também  de divulgar os serviços oferecidos pela sua empresa. “Acreditamos no sucesso deste evento, pois já no evento de Natal, nos surpreendemos com a quantidade de pessoas na cidade procurando uma forma de lazer”, disse confiante o empresário. 

O empresário Fernando Torres, que já garantiu seu lugar no stand do circuito, também acredita no potencial de divulgação que o evento proporcionará, pois muitos ainda não conhecem todos os pacotes turísticos que a cidade oferece. “Nosso foco maior será a divulgação dos nossos pacotes, principalmente aqueles que oferecem passeios em Taquaruçu e Jalapão”, enfatizou Torres. 

O presidente da Agência Municipal de Turismo, Cristiano Rodrigues, ressaltou que o objetivo de criar este ponto de apoio às agências é fomentar o turismo e a geração de emprego na cidade, e facilitar para que os visitantes do evento tenham acesso de forma mais fácil aos atrativos de Palmas e do Distrito de Taquaruçu. “Queremos agregar valor aos nossos eventos, proporcionando a todo o nosso trade turístico a estar presente, pois acreditamos no potencial do desenvolvimento turístico da nossa Capital, fomentando assim, a criação de emprego e renda na Capital, e por outro lado, a presença deles no circuito facilita para que os turistas tenham acesso aos produtos turísticos”, enfatizou Rodrigues. 

Capital da Fé

O circuito “Palmas Capital da Fé”, realizado pela Agência Municipal de Turismo, tem programação artística ecumênica com momentos de louvor, adoração e renovação da fé e busca trazer turistas do seguimento de todo Brasil, em especial do interior do Tocantins e estados vizinhos. Serão realizados shows no Jardim Taquari, nas Arnos e na Teotônio Segurado, com artistas de renome nacional, bem como artistas locais.