Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Leila Mel

Um dos melhores carnavais de Araguaína. É o que se pode comprovar com o circuito da folia lotado nas duas primeiras noites do Carnabalada 2015 – Carnaval Multicultural, montado na Avenida Filadélfia, em frente à Conab. Cerca de 20 mil pessoas passaram nesses dois dias pelo circuito. E hoje, segunda-feira, 16, promete muito mais com seis atrações que vão estremecer e animar o folião que prestigiar o maior carnaval da região norte do Tocantins.

Na primeira noite, sábado, dia 14, entre as atrações, Thiago Brava Elétrico colocou todo mundo para dançar o arrocha no estilo elétrico com músicas de sucesso, como “Vó, tô estourado” e “360”. Também subiram no palco as bandas Swing Muleke e Balangandaya, com o tradicional axé music misturado com as batidas da percussão.

E no domingo, dia 15, quem movimentou o corredor foram a Banda Devassa da Bahia, apresentando as músicas que estão tocando na folia desse ano e também de outros carnavais, colocando todo mundo para dançar e pular. “Está sendo um dos melhores carnavais de todos os tempos”, disse a foliã Jéssica Lopes, que participou das primeiras noites do Carnabalada 2015.

Matinê

A criançada também se divertiu e brincou na folia. No domingo à tarde teve a tradicional matinê voltada para elas. A imaginação e a fantasia tomou conta do corredor da folia, com os pequenos vestidos de personagens do imaginário infantil, entre eles princesas, superheróis, pierrôs e bailarinas.

A autônoma Naira Araújo levou as duas filhas gêmeas, Ana Lara e Ana Letícia, de apenas dois anos e nove meses, para brincar no carnaval. Detalhe, estavam vestidas de baianas. “É a primeira vez que trago elas e estou gostando muito. Elas também, não param de dançar”, contou alegre a mãe das gêmeas.

Uma turminha animada também foi fantasiada para o circuito. Mônica vestida de Pedrita, 5 anos, Maria Eduarda com a fantasia de Princesa, de 9 anos, e Maria Luiza na pele de Monster High, com 7 anos, se divertiram muito com a apresentação da Turminha Mágica.

Na terça-feira 17, tem mais matinês no circuito do Carnabalada, a partir das 15h.

Programação

Hoje à noite o corredor vai ficar pequeno para a alegria do folião. DJ Edilson Coelho abre a noite, a partir das 19 horas, no palco 1, tocando as músicas preferidas do público. Logo em seguida, sobe no palco Evair Prado. A partir das 21h30, no palco 2, MC Jheff anima o folião. A partir das 22 horas, é a vez de Glaydson Swingão comandar a festa no palco 1.

E a Banda Zumbalada da Bahia toca a partir das 23h30, com muito axé e todos os ritmos que alegram o folião durante o Carnaval. Fechando a programação da noite, a Banda Swing do Negão vai se apresentar no palco 1.

Confira na íntegra a programação dos últimos dias de carnaval em Araguaína:

16/02 – Segunda-feira

19h – DJ Edilson Coelho

20h – Evair Prado

21h30 – MC Jheff

22h – Glaydson Swingão

23h30 – Banda Zumbalada

1h – Banda Swing do Negão

17/02 – Terça-feira

15h – DJ Pepeu

16h30 – Turminha Mágida

18h30 – Kosmo Jamaica

19h – DJ Pepeu

20h – Kosmo Jamaica

21h – Rafael Vaz Elétrico

22h – Carloni Elétrico

23h – Felipe e Matheus Elétrico

1h – Banda Java