Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Valério Zelaya Banda Via 33 Banda Via 33
  • Banda Missão de Sacramento
  • Banda Cantores de Deus
  • Banda Vida Reluz

Com o público pra lá de animado, na quarta noite no Circuito Palmas Capital da Fé, as bandas deram um tom de louvor e adoração a Deus, com a Missão de Sacramento, de Palmas, as paulistas Via 33, Cantores de Deus e Vida Reluz, e e o cantor Davi Sacer encerrando assim a noite de segunda-feira, 16.

Durante o evento foi marcante a presença das famílias, e grupos de jovens compartilhando momentos de adoração e louvor a Deus. Com muita disposição o casal Maria de Socorro e Elias Ferreira, ambos de 69 anos, demonstraram muita disposição para acompanhar todos os shows da noite, eles foram para a avenida junto com a filha e genro, e segundo informou, esta não é a primeira vez que comparecem à programação. “Queríamos vir todas as noites, mas temos que revezar lá em casa”, disse dona Maria do Socorro. 

Encantada com o evento, Dona Maria do Socorro disse que todos com quem conversou estão “maravilhados” com a estrutura e a programação. “Um evento tranquilo, sem bebedeira, esperamos que a Prefeitura continue com esta programação no Carnaval, pois nunca tivemos um evento como este, estou muito feliz”, disse dona Maria. 

Os jovens também compareceram, uns acompanhados pela família, com amigos, e em dezenas de grupos de diversas religiões e igrejas. A jovem Emile Alice, 18 anos, que estava acompanhada de mais 12 jovens pertencentes ao grupo “Comunidade Shalon Vida”, da igreja Católica, disse ser sua segunda noite presente no circuito, e que está encantada com a organização, e principalmente com os shows. “Este evento é muito importante para a nossa cidade, pois ele dá a oportunidade de levar muitos jovens ao encontro com Deus, e isso já estamos vendo aqui, muitos jovens indo ao encontro com Deus. Então o evento já conseguiu seu propósito, já deu certo”, disse a jovem.

Cantores

Para Davi Sacer, uma das grandes apresentações da noite, o evento o surpreendeu muito, pois segundo o artista, nesta proporção este é o maior evento de Carnaval religioso realizado no País. “Tenho certeza que este evento será modelo para todo o Brasil e espero que outras cidades possam copiar esta ideia, que já mostrou que dá muito certo. Parabenizo a organização pelo grande evento”, enfatizou Sacer.

Rosana de Pádua, integrante da Banda católica, Vida Reluz, também enfatiza o pioneirismo do circuito Palmas Capital da Fé, parabenizando a Prefeitura de Palmas pela iniciativa. “É muito gratificante saber que existe uma cidade que proporciona esta opção de evento voltado para a celebração da fé. Excelente iniciativa, a cidade e o povo de Palmas estão de parabéns, pois a Prefeitura realizou o evento e o povo compareceu”, disse Rosana.

O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, comemora o sucesso do evento, já nesta penúltima noite do evento, ressaltando a quantidade de público que compareceu e também a segurança. “Nos surpreendemos com o sucesso de público que obtivemos no circuito, ocorrências zero, sempre que realizamos eventos com esta estrutura, mas com outro foco, outro público, a polícia sempre nos pede para terminar mais cedo, visando à segurança dos presentes. No entanto, neste os shows estão indo de 2 a 3 horas da manhã, sem registro de violência”, enfatizou o presidente. (Secom Palmas)