Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Pros, partido presidido pelo deputado estadual Eli Borges do Tocantins, já vai começar a discutir a construção de uma candidatura para disputar a Prefeitura de Palmas nas eleições do próximo ano. Dentre os quadros do partido estão os vereadores Etinho Nordeste e Junior Geo além do nome de Eli que tentou emplacar candidatura à prefeitura em 2012.

A intenção da legenda é se fortalecer e se tornar um grande partido na capital e no Estado. “O partido deverá ter um nome, tem que ter um candidato que seja um nome com boa convergência”, disse. Segundo o deputado, ele foi o mais votado na capital no pleito do ano passado e o vereador Junior Geo foi o segundo. “Tivemos votações expressivas na capital”, citou.

Sobre a possibilidade de lançar seu nome ele ponderou. “Se isso vier a acontecer é uma exceção à regra e não regra”, disse sobre a possibilidade.

Questionado sobre como avalia a atual gestão municipal, Eli disse que é uma administração criativa porém, segundo ele, “precisa diminuir a dose de tributação e impostos”. O deputado ainda disse que a forma de arrecadação precisa ser rediscutida: “A prefeitura deveria reconstruir esse lado, essa visão de arrecadação precisa ser rediscutida, é o que eu sugiro ao prefeito”, comentou.

Carnaval da Paz

Sobre o Carnaval da Paz voltado para o público religioso o deputado disse que foi uma boa iniciativa do prefeito, porém, defendeu alguns ajustes. “Foi uma sacada em excelência do prefeito, uma coisa muito bonita que vai criar tradição que vai trazer milhares de turistas mas precisa de alguns ajustes com relação aos horários”, disse. Eli pontuou que alguns congressos tradicionais acontecem na mesma época por isso os horários precisam ser compatíveis.

O deputado defendeu ainda uma alteração na nomenclatura da programação já que não concorda com o termo Carnaval da Paz. “Acho que temos que trabalhar com foco na capital da fé e não no Carnaval da Paz”, pontuou.