Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Télio Leão preside conselho curador da instituição

Télio Leão preside conselho curador da instituição Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Télio Leão preside conselho curador da instituição Télio Leão preside conselho curador da instituição

O governo estadual exonerou a reitora da Unitins, Elisâgela Glória Cardoso e ainda Suely Cabral do cargo de vice-reitora da instituição. No mesmo Diário Oficial o governo nomeou os membros do conselho curador da instituição formado pelos secretários Télio Leão Ayres que vai presidir os secretários de Planejamento, David Siffert Torres, da Administração, Geferson Oliveira, da Agricultura, Clemente Barros e ainda da Educação, Adão Francisco.

Uma decisão da justiça na semana passada determina a posse de professores concursados na instituição. Além disso, a Unitins ainda não começou as aulas nos câmpus do interior em razão de problemas deixados pela gestão anterior. Uma audiência pública na Assembleia Legislativa vai discutir a situação da instituição.

Os secretários, George Lauro Ribeiro de Brito, presidente da Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação e Patrícia Rodrigues do Amaral, do Trabalho e Assistência Social foram nomeados como suplentes.

O governo designou ainda membros de Comissão para vistoriar sede de empresas licitantes interessadas na prestação de serviços de fornecimento de marmitex para a Casa Militar. A Comissão designada deverá avaliar a estrutura física, o meio ambiente do trabalho, a qualidade, as condições de conservação e a higiene dos alimentos, bem como checar se as normas de vigilância sanitária estão sendo cumpridas, declarando se a empresa encontra-se apta ou inapta para a prestação dos serviços a serem contratados.

Ainda no Diário o secretário da Administração publicou uma alteração nos exames necessários para os aprovados no certame da Defesa Social passando a ser exigidos os exames de sangue: hemograma, sorologia para TA, creatinina, glicemia de jejum, ASAT, Gama-GT, BHCG - específico para o sexo feminino. As demais informações do Edital permanecem inalteradas.