Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O departamento de Trânsito do Tocantins (Detran), emitiu 595 suspensões do direito de dirigir para condutores no Tocantins. Este ano já foram 60 até esta terça-feira, 24, já foram 60 novas suspensões conforme o órgão informou ao Conexão Tocantins. O Estado tem ao todo 389.131 mil condutores habilitados.

O Detran informou ainda que não tem números computados com relação aos motivos que levam os condutores a ter a suspensão da habilitação porém um dos mais comuns é dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa, conforme prevê  o Código de Trânsito Brasileiro. O transporte de passageiros fora das normas estabelecidas também é um dos motivos.

As suspensões são publicadas no Diário Oficial do Estado conforme mostram algumas publicadas na edição desta segunda-feira, 23. O Diário traz ainda a cassação do direito de dirigir.

Algumas suspensões são de três meses e o Detran determina  o desbloqueio e a liberação da respectiva Carteira Nacional de Habilitação seja feita, tão somente, após ter transcorrido o período do cumprimento da suspensão aplicada, mediante apresentação de comprovação da participação em curso de reciclagem e prova escrita.