Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Natividade, oficiou na tarde desta terça-feira, 24, a Prefeitura de Natividade para que preste esclarecimentos acerca do descarte inadequado de pneus na cidade.

Centenas de pneus foram encontrados ao ar livre em uma área próxima ao lixão do município. Segundo o Promotor de Justiça Rui Gomes Pereira da Silva Neto, tal fato acarreta grave prejuízo ao meio ambiente e também à saúde pública, já que o período chuvoso favorece o acúmulo de água e consequentemente a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O depósito irregular foi encontrado pela equipe do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MPE, que, na ocasião, empreendia operação de combate à comercialização clandestina de carne.

"Nossa equipe fez o registro fotográfico do amontoado de pneus, tendo encontrado, no interior deles, larvas do mosquito da dengue. Compete ao poder público Municipal proteger o meio ambiente, combater qualquer tipo de poluição e, principalmente, promover ações que garantam a saúde e o bem-estar da população", esclareceu o Promotor de Justiça.

Além de solicitar informações acerca do depósito, o ofício requisita providências imediatas, adotadas no sentido de paralisar a disposição do material. (Ascom MPE)