Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A população da capital bem como alguns praticantes de esporte como os skatistas aguardam a entrega do Parque Cesamar para uso total da comunidade. Há mais de oito meses, desde junho de 2014, o local começou a passar pelas obras que inicialmente foram previstas para  terminar em setembro do mesmo ano, porém a conclusão já chegou a ser adiada três vezes. O local fica na região Sul da capital e passa por reforma na estrutura.

As obras envolvem ainda a inauguração de uma academia ar livre, reparação do parque infantil e ainda o dessassoreamento do lago do parque. A estimativa inicial  do valor gasto com a obra é de R$ 2 milhões. Também deve ser construída uma ciclovia ligando o Parque ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).

Representantes de um grupo de skatistas que praticam esporte no local entraram em contato com o Conexão Tocantins para reclamar da demora e ainda da qualidade do material utilizado na pista que já foi reparada, segundo eles. “Na pista de skate após a reparação já há buracos e é a que nós utilizamos para praticar esportes”, disse Ramon Silva que utiliza o local.

Prefeitura explica

A Prefeitura de Palmas informou ao Conexão Tocantins que desde que foi construído e inaugurado em 18 de março de 1998, esta é a primeira grande revitalização e reforma que o Parque Cesamar recebe e 80% dos trabalhos já foram concluídos. A exemplo do desassoreamento do lago, da revitalização das duas pontes, calçamentos, pista de cooper e meios-fios, segundo a prefeitura.

Ainda segundo a prefeitura, no momento está sendo finalizada a instalação do parquinho infantil, as academias ao ar livre, a revitalização do paisagismo e da iluminação. Além da construção de um chafariz cujas peças são importadas e ainda não chegaram. Assim que as peças chegarem, a data de reabertura do Parque será definida, segundo a prefeitura. A última previsão era para o dia 10 de março.