Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da FPA, Marcos Pontes e o vice César Halum

O presidente da FPA, Marcos Pontes e o vice César Halum Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O presidente da FPA, Marcos Pontes e o vice César Halum O presidente da FPA, Marcos Pontes e o vice César Halum

O deputado federal César Halum (PRB/TO) assumiu na última terça-feira (24), a vice-presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a chamada “bancada ruralista” da Câmara dos Deputados. O republicano ficará responsável por coordenar as demandas da região Norte do Brasil durante o biênio 2015/2016. O colegiado, que antes era presidido pelo deputado Luís Carlos Heinze (PP/RS) será comandado pelo mineiro Marcos Pontes (PSD/MG).

Nos últimos anos, Halum protagonizou diversas discussões da FPA. “A frente representa, não só o setor produtivo brasileiro,em todas as suas escalas de pequeno, médio e grande produtor rural, mas a logística do Brasil. Esse setor do campo é ocarro-chefe da economia brasileira. Fico feliz pela confiança depositada no nosso trabalho", agradeceu o deputado.

Halum ressaltou que uma de suas primeiras medidas será ajudar na intermediação dos caminhoneiros em greve,com o governo federal,para tentar estancar os prejuízos das paralisações. Segundo ele, o governo precisa criar um ambiente de negociação para sair desse impasse que se instalou. “A greve deixou várias regiões do país em estado de caos. Recebemos notícias de que colheitadeiras estão paradas, em Tocantins, por conta da falta de peças para manutenção”, criticou.