Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O PT Tocantins iniciou etapa de reestruturação do partido após as eleições, com a realização de visitas aos municípios em que o PT precisa ser fortalecido. As primeiras atividades começaram no Bico do Papagaio nesta quinta-feira, 26, e seguem até o mês de março.

Nesta primeira agenda os encontros contaram com a presença do presidente do PT Júlio César Brasil, do secretário de juventude Domingos Santos, do vice-prefeito de Buriti Rogério Silva Santos e do coordenador da macrorregional Edilson Ferreira.

Esta série de encontros visa propor a militância petista o debate para avaliar o resultado das eleições de 2014, a conjuntura política atual, o fortalecimento das direções municipais e regionais do PT e o planejamento de ações para as eleições de 2016.

Na análise do presidente estadual do PT o partido saiu fortalecido no processo eleitoral de 2014 com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e a ampliação da participação política do partido em espaços estratégicos na política local.

O PT ampliou a bancada na Assembleia Legislativa para três deputados, um senador da república e ocupa espaços estratégicos na gestão do governador Marcelo Miranda. “Agora é o momento de construir o nosso partido a partir da organização e do fortalecimento dos dirigentes locais, visando construir um partido forte e unido, para os desafios futuros” destaca o presidente estadual do PT Júlio César Brasil.