Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Marcilio Avila

A tarde desta sexta-feira, 27, iniciou com chuva em Palmas. Durante cerca de uma hora e meia, foram registrados 23 milímetros de precipitação e ainda rajadas de ventos de 50 km/hora. Os dados são da Defesa Civil Municipal que, informou ainda, que o esperado para o dia era de apenas 15 milímetros.

Na Avenida LO-19, cuja a obra de macrodrenagem está sendo finalizada, já foi possível constatar os pontos positivos da obra. Cerca de 15 minutos após o término da chuva, a água já havia escoado.

A macrodrenagem da LO-19, cuja ordem de serviço foi assinada em setembro de 2013, compreende o trecho entre as avenidas NS-10 e NS-15, com lançamento no Córrego do Pratinha. A galeria de águas pluviais captará as águas que escoam durante as chuvas das quadras adjacentes, como a 706, 704, 806 e 804 Sul, minimizando assim o lançamento de águas na Avenida Teotônio Segurado.

A drenagem foi concluída entre as Avenidas NS-10 e NS-05, o que corresponde a 75% da obra, e já está em carga com tubulação e bocas de lobo instaladas. Agora, a obra se concentra abaixo da NS-05 e, mesmo com as chuvas, o serviço não deve ser paralisado, devendo a obra ser entregue antes do final do primeiro semestre de 2015.

Tags: Defesa Civil