Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Carlos Silva

Foto: Carlos Silva

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário) disseram que as duas pastas têm assuntos convergentes e deverão trabalhar em conjunto a favor do aumento da renda dos trabalhadores rurais.

Os dois ministros se reuniram, na noite desta terça-feira (3), no Ministério da Agricultura para tratar de assuntos como segurança alimentar, ascensão social no campo e pesquisa agrícola.

“Há muito mais convergências entre eu e o ministro Patrus Ananias do que divergências, que deverão ser mínimas”, afirmou Kátia Abreu após a reunião. “Nós temos pensamentos divergentes, mas os assuntos que nos unem são muito maiores, que é gerar renda, dar oportunidades para as pessoas ascenderem socialmente”, completou.

O ministro Patrus Ananias afirmou que órgãos como Conab e Embrapa podem atuar em conjunto com o MDA em prol dos pequenos produtores.

“Há muitos pontos convergentes. Tanto a ministra Kátia Abreu quanto nós queremos promover os agricultores, queremos que eles tenham autonomia financeira e econômica”, disse Patrus Ananias.